8 filmes que todo empreendedor deveria assistir

O empreendedorismo pode ser uma jornada muito desgastante e, em alguns momentos, quem tem uma ideia interessante ou ainda não teve resultados com a sua empresa recém-formada, acaba considerando desistir por achar que não haverá forma de transformar a sua empresa em realidade.

Esses 8 filmes trazem ao público históricas de personalidades de sucesso que passaram exatamente pelas mesmas situações de vida, quando o assunto foi criação das suas empresas.

Todavia, eles se tornaram nomes inesquecíveis do empreendedorismo e são responsáveis por enormes legados.

Confira uma lista com 8 filmes que todo empreendedor deveria assistir, para você se manter motivado com a missão da sua empresa.

8 filmes que todo empreendedor deveria assistir

 

1 – À Procura da Felicidade

Lançado no ano de 2006, esse é um filme que mostra de maneira bem clara como a perseverança e resiliência é um dos melhores amigos do empreendedor.

O personagem de Will Smith é uma pessoa que teve uma ideia que, a princípio, não era valorizada. Além disso, ele passava por enormes dificuldades financeiras e familiares e passa o filme todo tentando transformar o que vivia, motivado pelo objetivo de cuidar do seu filho.

Não há dúvida de que um dos maiores ensinamentos é de que todo empreendedor pode encontrar barreiras no início dos seus projetos, mas que é preciso continuar procurando pelo seu sucesso.

 

2 – Coco Antes de Chanel

Quem nunca ouviu falar do nome Coco Chanel, não é mesmo? Todo mundo vê a marca como um ícone de sofisticação, mas como será que foi a trajetória de Coco até o momento em que se tornou tão poderosa?

É isso que o filme Coco antes de Chanel traz ao público e, da mesma forma que À Procura da Felicidade, ele ajuda a compreender todo o percurso de grandes mentes do empreendedorismo.

Lançado em 2009, esse filme mostra, inclusive, como a estilista criou peças tão confortáveis e estilosa para as mulheres.

 

3 – Jobs

Quando as pessoas veem a marca Apple, com certeza não pensam em como foi longo o processo para que o empreendedor Steven Jobs pudesse transformar o seu plano de ter uma empresa de tecnologia em realidade.

Hoje em dia, a marca Apple tem um valor incrivelmente alto e o filme Jobs, lançado em 2001, traz toda a trajetória desse homem como qualquer outro, mas que se empenhou e foi responsável por uma das maiores empresas tecnológicas do mundo.

Estrelado por Ashton Kutcher, um dos principais pontos desse filme é mostrar formas de negociação, que era um dos pontos fortes de Jobs.

 

4 – Cidadão Kane

Esse é um filme que relata a história de alguém não tão conhecido como Chanel ou Steven Jobs, mas que também tem uma história inspiradora.

Ao assistir Cidadão Kane, dá para comprovar que é possível usar a sua formação profissional para transformar vidas e foi isso o que Charles Foster Kane, jornalista, fez.

No entanto, é claro que ele também passou por consequências trazidas devido à sua intensa vontade de se destacar e relatar esse tipo de coisa também é um serviço importante prestado por esse filme, que foi lançado em 1941, mas que segue tendo muitos ensinamentos atuais.

 

5 – Fome de Poder

É muito difícil achar alguém que não goste de consumir Mc Donald’s de vez em quando, mas pouca gente reflete sobre como foi que essa marca de fast food ganhou o mundo, com tantas outras concorrentes que não chegaram ao mesmo sucesso.

O filme Fome de Poder ilustra isso, contando ao mundo grande parte das grandes ideias dos irmãos Mc Donald’s, que foram os fundadores dessa marca alimentícia.

Lançado em 2016, o filme explora bastante a ideia dos franqueados, que foi fundamental para que esses restaurantes de fast food chegassem a tantos países.

 

6 – A Rede Social

 Com o foco em mostrar como se desenvolveu uma das principais redes sociais do mundo, o Facebook, esse filme foi lançado em 2010.

Um dos seus maiores créditos foi revelar ao público reuniões entre um jovem Mark Zuckerberg e seus amigos e os primeiros passos da programação do Facebook, bem como a sua disseminação.

 

7 – A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Um dos filmes mais recentes da lista, ele também fala de um tipo de atividade empreendedora que ganhou adeptos há poucos anos: o trading, que nada mais é do que a negociação de ações.

Lançado em 2020, ele traz a colaboração importante de um dos líderes da Trace Brasil, uma agência do setor.

 

8 – Joy: o nome do sucesso

Filme relativamente recente que é uma aula sobre como se deve defender uma ideia que se acredita não apenas ser lucrativa, como ter potencial para ajudar o mundo de alguma forma.

Estrelado por Jennifer Lawrence, ele traz à tona a história da criadora de um esfregão que impedia que as mulheres se machucassem e precisassem ficar encurvadas: Joy Mangano.

Trata-se de uma história real na qual se consegue ver claramente como o apoio de pessoas próximas ajuda a fazer com que o empreendimento se transformar em algo palpável.

 

Gostou dessa lista? Já assistiu algumas dessas obras?

Tenho a certeza que os filmes descritos aqui irão ajudar na sua jornada empreendedora, quando se diz a respeito de motivação e perseverança.

Agora é só separar a pipoca e se deslumbrar com essas grandes obras cinematográficas.

 

  • Leia Também:

Como criar audiência com o público da minha marca de roupas

Como criar um e-mail profissional para a minha marca

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Melo

Rafael Melo

Meu nome é Rafael e possuo uma marca de roupas com produção própria e canal de vendas online (e-commerce). Esse blog foi criado com o intuito de ajudar aos usuários que desejam criar a sua primeira marca de roupas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Minha Marca de Roupas
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0