Como montar minha marca de roupas do zero e sem dinheiro

Sejam bem vindos ao primeiro conteúdo do nosso blog – Minha Marca de Roupas.  Nesse post em específico, iremos falar sobre o tema que influenciou a criação desse blog – “Como montar minha marca de roupas do zero e sem dinheiro”?

Pois é, foi assim que comecei minha jornada com a minha marca de roupas e essa é uma das perguntas que mais recebo de amigos e familiares.

Por isso, decidi criar esse post (e o blog) para dar dicas e sugestões de como foi criar a minha marca de roupas do zero (e praticamente sem dinheiro).

– Preciso de muito dinheiro para criar uma marca de roupas ?

– Não tenho dinheiro para criar uma marca, como posso começar ?

Essas são as principais perguntas e medos que impedem muitas pessoas de criar e crescer a sua marca de roupas de sucesso, seja para vender na internet ou em uma loja física.

Mas você não precisa se desesperar, porque isso não pode ser e não é um impeditivo para você criar a sua marca. Nós por exemplo, começamos a criar nossa marca com R$ 700 reais na época, em 2016 – dinheiro que eu e minha esposa conseguimos sacar do FGTS depois de pedirmos as contas de nossos antigos empregos.

Mas sim, você vai precisar de um pouco de dinheiro para dar início a sua primeira produção. Mas acredite – dinheiro não é o mais importante nesse momento e tenho certeza que se o seu propósito é criar e crescer a sua marca, essa não será uma barreira para você.

O mais importante nesse início é a ação! Parar de ficar só imaginando e partir para a execução. É isso que vai fazer você sair do ponto A para chegar até o ponto B, e assim sucessivamente.

VEJA TAMBÉM: Afiliado da Shein vale a pena? Veja passo a passo

Por onde começar a montar minha marca de roupas?

Saiba que definir um valor exato de quanto você precisa é muito difícil, pois depende de cada caso, como o tipo de produto e nicho (roupa feminina, camisetas, moda infantil, entre outros). O primeiro passo agora é você fazer um planejamento de produção de acordo com o que você tem e levantar os custos, para conseguir produzir suas primeiras peças de roupas.

O segundo passo é definir o quanto você tem de dinheiro (ou consegue levantar vendendo alguma coisa que você não usa mais, por exemplo).

Com uns R$ 400 mais ou menos, você já consegue produzir umas 15 camisetas. Mas se você tiver dinheiro para fazer 5 camisetas, então comece com o que você tem no momento.

O ponto mais importante aqui é a AÇÃO. Tirar a ideia do papel e ir para o campo de batalha.

Após conseguir produzir as suas primeiras peças, o próximo passo é vender esse primeiro lote e começar a ter os seus primeiros lucros.

Assim que as primeiras vendas forem acontecendo, você irá usar o “lucro” (diferença entre preço de venda menos os custo das peças) para produzir um segundo lote, e assim sucessivamente.

Talvez no segundo lote de produção, você já consiga produzir 20 ou 30 camisetas mais ou menos, e quando você menos esperar, esse processo irá virar uma bola de neve e você irá começar a levantar o seu primeiro capital para impulsionar o seu negócio e crescer a sua marca.

Lembro até hoje quando começamos a produzir as nossas primeiras peças de roupas e a gente deixava uma mala no carro e oferecíamos para onde a gente ia – reunião em família, amigos, entre outros.

Quais os passos que eu devo seguir para montar minha marca de roupas?

O mais importante nesse momento é não utilizar o lucro para gastos pessoais. A ideia aqui é conseguir manter o fluxo de caixa positivo, para conseguir ir aumentando a sua capacidade de produção das peças e ir crescendo a sua marca aos poucos.

Isso tudo vai depender do seu esforço e esse será um ponto crucial para criar a sua marca de roupas de sucesso.

Esse será um dos maiores desafios que você irá enfrentar pela frente, mas conseguindo aprender a administrar com o pouco, logo você já irá saber administrar muito mais, quando as suas vendas começarem a aumentar.

Lembre-se que nesse primeiro momento você poderá vender seus produtos para amigos, familiares e conhecidos, ou até mesmo no marketing “boca a boca”.

Mas em um segundo momento você deverá investir em divulgação da sua marca em redes sociais, criar audiência, trabalhar com influenciadores e até mesmo criar uma loja virtual – mas calma, iremos falar disso em outros posts desse blog.

VEJA TAMBÉM: Como funciona uma confecção de roupas: da criação a produção

E caso você esteja pensando em fazer um empréstimo para começar, saiba que de início essa não é uma prática recomendada.

O melhor é começar com o pouco que você tem e dando um passinho de cada vez, pois a chance de você errar existe e se acontecer algo de errado no meio do caminho, a chance de você tomar um prejuízo maior é bem grande.

Então tenha calma, mantenha-se focado no seu objetivo e comece aos poucos. A principal dica aqui é – começar, partir para a ação.

Comece hoje com o que você tem e quando menos imaginar, a sua marca estará tomando um novo rumo para o sucesso!

Se tiver alguma dúvida deixe nos comentários – quais são os seus medos, suas objeções, o que te impede de começar. Ou também com qual tecido utilizar, como fazer para conseguir mão de obra ou como vender os seus produtos. Iremos responder todos os comentários nesse post.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

[contact-form-7 id=”d050e16″ title=”Formulário de contato 1_copy”]

VEJA TAMBÉM: Como criar uma marca própria de camisetas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Melo

Rafael Melo

Meu nome é Rafael e possuo uma marca de roupas com produção própria e canal de vendas online (e-commerce). Esse blog foi criado com o intuito de ajudar aos usuários que desejam criar a sua primeira marca de roupas.

3 Comentários
Mostrar Todos Mais Útil Classificação Mais Alta Classificação Mais Baixa Adicionar a sua avaliação
  1. olá, tudo bem?
    primeiramente gostaria de agradecer pelo conteúdo compartilhado, ele é muito valioso para quem está começando.
    Se possível, gosataria de ver contéudos com dicas para encontrar facções de costura.

    muito obg.

  2. Sou de Angola minha ideia é criar uma marca de roupa embora já tenho em mente o nome. mais cá as coisas são muito difícil as vezes tudo passa por simples sonho.

  3. Gostaria de abrir uma loja em Portugal com a marca de roupas ,brownie,como posso realizar esse negocio

Deixe uma Comentário

Minha Marca de Roupas
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0