Como criar audiência com o público da minha marca de roupas

Atualmente, estar conectado com seu público nas redes sociais é uma forma garantida de expansão, engajamento e criação de audiência para a sua marca de roupas. No entanto, como fazer isso disputando com uma infinidade de publicidades e com grandes marcas que investem milhões todos os dias?

É por isso que nesse artigo nós vamos dar dicas e sugestões de como você pode se conectar com o público da sua marca de roupas e criar uma audiência engajada.

 

Como criar audiência com o público da minha marca de roupas

 

Se manter sempre ativo e conectado com seu público é uma forma de fazer com que eles lembrem da sua marca, criem laços afetivos e acabem comprando mais de você.

Não é a toa que, os investimentos em marketing vem aumentando a cada ano, isso porque a maioria das empresas já percebeu o quanto ter um público engajado com a sua marca, faz diferença no fechamento do caixa.

Logo, se você está em busca de direcionamentos para conseguir melhorar a conexão com o seu público, você vai entender melhor a partir desse momento.

Vamos ensinar você a se conectar muito melhor com seu público e criar uma audiência engajada nas redes sociais.

 

O primeiro passo é conhecer quem é seu público alvo

Você já deve estar cansado de ouvir isso, mas isso é de suma importância. Conhecer seu público alvo é uma forma assertiva e certeira de entender o que eles esperam da sua marca, o que buscam e o que você pode entregar.

Quando você começar a entender a necessidade deles e entregar o que buscam, será bastante perceptível a mudança do nível do jogo.

E quando falamos que sua marca deve conhecer seu público alvo, queremos muito mais do que saber o gênero, a idade e a região que moram. Isso são informações básicas.

Descobrir quais são seus sonhos, suas aspirações, os objetivos de vida, medos, inseguranças e o que mais de profundo for possível, mas será possível compreender sobre a forma de consumo e com isso, direcionar o conteúdo assertivo e, consequentemente, o comportamento de compra.

Identificando isso, vamos ao segundo passo…

 

Já o segundo passo, é identificar que redes sociais mais utilizam!

Quando você compreender tais características de seu público, você também compreendera qual rede social eles mais utilizam. Afinal, do que adiantar direcionar conteúdo para uma rede que não há público?

O mais importante é investir esforços e verbas, em canais que vão gerar resultado.

Acabamos pensando apenas nas redes sociais que mais utilizamos, mas você sabe se o seu público prefere o TikTok do que o Instagram, por exemplo? Parece estranho? Talvez, mas isso é uma realidade que acontece.

Assim como identificar seu público alvo, encontrar a rede social que mais utilizam é um ponto chave para que a conexão de sua marca aconteça.

Uma forma de conhecer o melhor engajamento com a sua marca no começo, é fazendo testes em ambos canais, para verificar qual traz mais resultados.

Além disso, vamos precisar também de uma estratégia de redes sociais.

 

Terceiro Passo: Criando uma estratégia de redes sociais

A partir desse momento, você já tem em mãos muitas informações de seu público e está pronto para criar estratégias que gerem conexão.

É preciso identificar os conteúdos mais relevantes, fluxo de postagem, quantidade diária e o que mais for necessário. E por mais que seja uma estratégia simples, organizar tudo é importante.

Para isso também é necessário criar um calendário de postagens.

Até porque, quem é que não está conectado no celular a cada 5 minutinhos que sobram no dia?

Então, além da conexão, você ainda aumentará a possibilidade da criação de negócios. Mas para isso, você precisará também saber o tom de linguagem certo.

 

Quarto passo: O tom de fala correto

Não é de hoje que as redes sociais viraram um terreno aberto para falar e se discutir sobre qualquer assunto. Sendo assim, toda marca precisa se preocupar e muito com o tom de fala da comunicação com seu público.

Com a disseminação rápida da informação, um único deslize pode acabar com sua reputação em poucos segundos.

Entenda como o seu público gosta de se comunicar, seus pensamentos, ideais, preceitos, acontecimentos da rotina do dia a dia, suas dores e angústias, entre outros.

Uma vez encontrado o tom de fala, você terá muito mais tranquilidade para gerar conteúdo sem se preocupar com por menores que possam vir a surgir.

Quinto passo: Tenha provas sociais

Sabemos que nós, seres humanos, somos influenciáveis, logo quanto mais provas sociais você conseguir captar para sua loja, maior será a possibilidade de seu público confiar em você e passar a te seguir.

Procure sempre ter depoimentos, testemunhos ou feedbacks que transmitam confiança, ótima qualidade e claro, a segurança e a confiabilidade que a sua marca precisa passar.

 

 

E aí, o que acharam das nossas dicas?

A grande verdade é que não existe receita certa para criar audiência ou se conectar com seu público. Cada negócio tem uma persona diferente e caberá a você, identificar qual o seu, através de testes e criação de conteúdo de forma constante.

Com o passar dos meses, a aplicação da estratégia, essa identificação ficará muito mais fácil e você já se perceberá conversando com as pessoas certas.

Ficou com alguma dúvida?

Se sim, manda para gente, teremos o maior prazer em responder você. Queremos ver que sua marca está prosperando e criando audiência cada vez mais.

Fique sempre ligado em nossos conteúdos. Atualizados e sempre conectados com as novidades de mercado.

Até a próxima e espero por você!

 

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Rafael Melo

Rafael Melo

Meu nome é Rafael e possuo uma marca de roupas com produção própria e canal de vendas online (e-commerce). Esse blog foi criado com o intuito de ajudar aos usuários que desejam criar a sua primeira marca de roupas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

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