Como criar uma marca de roupas fitness

Os cuidados com a forma física ficaram muito mais presentes na vida dos brasileiros na última década, especialmente porque o estilo de vida saudável ganhou muito mais divulgação nas redes sociais e, por consequência, mais adeptos.

Normalmente, o que as pessoas buscam não é somente a melhora da aparência, ou seja, não é apenas ficar com a barriga mais sarada ou perder peso, mas sim um estilo de vida mais saudável.

E para que a atividade física seja feita com segurança, é importante ter opções de roupas que forneça desempenho, além do conforto para o praticante. Por isso que as lojas de vestuário voltadas para o estilo de vida fitness, estão em plena ascensão nos últimos anos.

Com o aumento da consciência em relação à saúde, essa não é uma onda temporária: tudo leva a crer que o estilo de vida fitness continuará ganhando adeptos nos anos que vierem e, por conta disso, investir em uma marca de roupas fitness pode ser um bom negócio.

Descubra tudo o que você precisa fazer para que a sua marca de roupas fitness seja criada e, mais que isso, tenha capacidade de manter sua existência e garantir boas opções em produtos aos seus clientes.

 

 

  • Torne o nicho mais específico

É claro que o nicho fitness por si só já é uma determinação, mas as roupas da sua marca serão para homens, mulheres ou unissex?

Essa escolha é impactante para a elaboração do catálogo porque as peças desses nichos secundários são bastante diferentes entre si. Com isso, ter em mente qual é o gênero do seu público-alvo, vai permitir seja mais assertivo no estilo das peças de roupa fitness.

 

 

  • Para algum esporte em específico?

O termo fitness abrange muita coisa, desde a realização de atividades como academia ou corrida, até a prática esportiva. Dessa maneira, é mais uma definição que você precisa fazer para que a sua marca de roupas fitness comece a tomar forma.

Apesar de a quantidade de praticantes de esportes ser cada vez maior, uma boa forma de fazer com que a sua marca alcance mais clientes é apostar em peças que sirvam para qualquer atividade, ou seja, nada que seja especificamente para um esporte.

Mas isso pode variar de acordo com o seu modelo de negócio e público-alvo a ser atingido.

 

 

  • Registrar a sua marca

Toda marca de roupa precisa ter um nome, além de ser registrada, para não causar confusão com os seus potenciais clientes. Por isso, outro passo importante para que você crie a sua marca de roupas fitness é, criar também um nome, preferencialmente que se conecte com as pessoas que adotam esse estilo de vida.

Também é recomendado que seja um nome do qual esses indivíduos não se esqueçam com facilidade e que tenha uma sonoridade bonita.

Uma vez que o nome foi escolhido, o próximo passo é saber se ele está no INPI como pertencente a outra empresa porque, se for o caso, não será possível registrá-lo.

Felizmente, a consulta ao banco de dados do INPI é 100% gratuita e, enquanto você não definir com total certeza como a sua marca vai se chamar, será possível fazer diversas verificações usando o seu site.

Nesse artigo, nós damos dicas e como registrar a sua marca junto ao INPI.

 

 

  • Fornecedores que ajudem a sua marca a crescer

Os fornecedores são parte muito importante do sucesso de qualquer marca porque eles trazem à sua loja materiais de qualidade que colaboram para que os clientes se apaixonem.

Não importa se é você que vai responder pela parte criativa da sua marca ou se os produtos chegarão prontos apenas para ser revendidos: em todos esses casos, a qualidade daquilo que os fornecedores trazem é essencial.

Ninguém deseja que os clientes, ao vestirem alguma peça, digam que ela não é durável ou confortável porque falta qualidade e, se não houver muito critério e calma na escolha do fornecedor, essa situação pode acontecer.

Nós também separamos um artigo caso você opte por confeccionar as suas próprias peças de roupas para a sua marca.

 

 

  • Avalie começar as vendas pelo canal online

Mesmo que você tenha o desejo de uma loja física, você pode fazer o teste da sua marca criando uma loja virtual. Há muitas plataformas que facilitam a criação de um e-commerce, oferecendo todos os recursos dos quais o lojista precisa.

Inclusive, a criação inicial de um e-commerce fará com que você coloque sob teste o seguinte:

  • O design das roupas fitness está agradando?
  • Os clientes reclamam de qualquer característica nas peças?
  • Os fornecedores são de confiança?
  • Os preços estão sendo bem-aceitos ou a maioria dos clientes desiste por achar as peças caras?

 

Verificando isso por meio da administração de um e-commerce, que é algo mais barato, pode-se fazer correções operacionais e estratégicas antes de mergulhar na abertura de uma loja física para a sua marca, algo que dispende altas quantias.

Nesse artigo, nós damos dicas das vantagens e desvantagens ao abrir uma loja física ou online.

 

  • Estude os seus concorrentes

Com a crescente demanda por roupas da linha fitness, muitas marcas estão sendo criadas e uma maneira de você evitar possíveis erros de planejamento é avaliar quais são os preços praticadas nesse mercado, que tipo de peças elas oferecem (tecidos e modelagens utilizadas) e se os clientes sentem falta de algum tipo de roupa, etc.

Sabendo de tudo isso, a sua marca fitness tem a chance de suprir essas necessidades, pois é o diferencial da sua marca que vai lhe trazer vantagens competitivas na briga por esse mercado.

 

E por fim, para que a sua marca seja reconhecida no mercado, é fundamental que você trabalhe com a criação de audiência para a sua marca.

Nesse artigo, nós separamos dicas de como criar audiência com o público da sua marca de roupas.

 

Muito sucesso e boa sorte!

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Rafael Melo

Rafael Melo

Meu nome é Rafael e possuo uma marca de roupas com produção própria e canal de vendas online (e-commerce). Esse blog foi criado com o intuito de ajudar aos usuários que desejam criar a sua primeira marca de roupas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

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