Como fazer conjunto de roupas infantil para vender

Você já teve a ideia de aprender como fazer conjunto de roupas infantil para vender e criar o seu próprio negócio ou até mesmo para a sua família?

Essa tem sido a realidade de muitas mulheres que decidiram aprender de forma fácil a confeccionar roupas infantis, e o melhor, sem saber costurar – sim é possível e eu vou te explicar como!

Poder gerar a sua própria renda sem depender de ninguém, nem de horários e nem de chefes?!

Pois é, atualmente muitas mulheres têm realizado o seu sonho de empreender e se dedicar exclusivamente ao seu negócio, para poder viver uma vida mais próspera e abundante.

Na internet é possível encontrar diversas histórias de pessoas que se empenharam para criar uma renda extra e em certo momento, o negócio deu tão certo que elas largaram os seus empregos para se dedicarem unicamente em crescer o seu negócio.

Deu tão certo que a renda que era extra, passou a ser uma renda principal, capaz de se sustentar e pagar as contas de casa, além de ter mais tempo com a sua família.

Mas engana-se quem acha que empreender é uma tarefa fácil, pois são muitas as dificuldades encontradas no caminho. Mas quando se tem uma ferramenta capaz de ajudar as suas decisões, o sucesso fica muito mais alcançável.

Como fazer conjunto de roupas infantil para vender

Como fazer conjunto de roupas infantil para vender.
Fonte: Canva Pro

Como funciona o mercado de moda infantil ?

Trabalhar com moda infantil sempre foi uma oportunidade muito lucrativa de negócio e uma área que sobreviveu a diversas crises. Isso porque o número de crianças que nascem a cada dia, é muito grande – na casa dos milhares por dia.

E como você sabe, as crianças crescem muito rápido, sendo necessária a constante renovação de roupas a cada ano. E na estação do inverno a demanda é ainda maior, pois os pais se preocupam em manter os seus filhos protegidos do frio.

 

Mas, aí você deve estar se perguntando:

“Preciso de muito dinheiro para abrir um negócio de moda infantil?

Preciso saber costurar e operar uma máquina de costura”?

– e a resposta é, NÃO!

 

Isso porque você pode começar um negócio do zero, com um valor bem baixo de investimento, utilizando as ferramentas certas para economizar tempo e dinheiro.

Uma ideia de negócio que tem dado muito certo é confecção de roupas infantil a partir de moldes e roupas prontos, onde o trabalho fica em receber o pedido conforme a necessidade do seu cliente, cortar a peça de acordo com o tamanho da roupa da criança, costurar a peça (que pode ser facilmente terceirizado) e entregar a peça pronta e receber pelo pedido.

Esse é um processo muito fácil e quem tem dado certo para muitas pessoas que estão  iniciando o seu próprio negócio.

 

VEJA TAMBÉM: Como fabricar as roupas da minha marca? Private Label ou produção própria?

 

Como Fazer Conjunto de Roupas Infantil para vender ?

O modo mais fácil de iniciar nesse negócio é com a utilização de moldes prontos que irão servir como base para que você possa confeccionar os conjuntos de roupas infantil.

Isso porque se você tiver um grande número de moldes, é possível que você tenha uma variedade grande de modelos de roupas infantil, sem ter os produtos em estoque.

Isso mesmo, você pode confeccionar as peças sob demanda, de acordo com o pedido da sua cliente, oferecendo um preço justo e que você também possa ter bons lucros.

Os moldes de roupas infantil podem ser de conjuntos, pijamas, calças, shorts, casacos, entre outros. Quanto mais moldes você tiver, maior a variedade para as suas clientes.

Os moldes são muito simples de se utilizar e você pode imprimi-los a partir do celular.

Com os moldes em mãos, você irá precisar cortar as peças (que é muito fácil utilizando os moldes certos) e enviar para uma costureira do seu bairro, ou você mesmo costurar caso tenha prática na costura. É muito fácil de fazer!

Você também irá precisar de aviamentos, como linhas, elásticos, zíper, entre outros – se for o caso.

Como vender os conjuntos de roupa infantil ?

Basicamente você precisa ir criando algumas amostras e sempre tirar fotos dos produtos que foram confeccionados. Assim cada vez mais você vai aumentando o seu catálogo com fotos.

Essas fotos podem ser utilizadas para divulgação em grupos do Facebook da sua cidade ou região, além de que você pode criar grupos no whatsapp com as suas clientes e sempre postar as novidades para elas conhecerem o seu trabalho.

Num segundo momento, é possível você também realizar vendas pela internet, através de canais como Mercado Livre, Shopee e Elo7 – aqui é onde o seu negócio irá pegar tração de vendas.

 

 

 

Veja também:

Como abrir minha marca de roupas do zero e sem dinheiro

Como é o processo de criação e produção de roupas e onde buscar tendências de moda

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Melo

Rafael Melo

Meu nome é Rafael e possuo uma marca de roupas com produção própria e canal de vendas online (e-commerce). Esse blog foi criado com o intuito de ajudar aos usuários que desejam criar a sua primeira marca de roupas.

1 Comentário
  1. Boa tarde, gostaria de mais informações vocês já tem modelagem infantil? procuro por peças do tamanhos p,m,g,gg,1,2 e 3 anos

Deixe uma Comentário

Minha Marca de Roupas
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0