Como fazer roupa para cachorro: passo a passo

Está preocupado que o seu cão passe frio quando o inverno se aproximar? Embora tenham um casaco de pele próprio, algumas raças podem precisar estarem mais protegidas em baixas temperaturas. Então, a pergunta que fica é como fazer roupa para cachorro?

Para proteger o seu animal de estimação do frio no inverno, você não precisa gastar dinheiro em roupas para cães.

Você mesmo pode confeccioná-las.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer roupa para cachorro, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

 

Como fazer roupa para cachorro passo a passo

Recicle aquelas roupas que você tem em sua casa e não usa mais, e faça um casaco para o seu animal de estimação de uma forma muito simples. Não perca estas dicas para saber como fazer roupa para cachorro fácil e rápido com a manga de um suéter:

  • Procure um suéter ou uma peça de roupa com manga comprida que você não use mais e lave bem com um detergente para roupas, para que fique bem limpo e perfumado.
  • Corte a manga tendo em conta o tamanho do seu cão; em geral, as medidas da roupa para cães devem ser tomadas desde o pescoço até às patas traseiras.
  • Perto do punho, onde a cabeça vai passar, faça dois buracos para as pernas dianteiras.
  • Pronto! O seu cachorro vai desfrutar de uma temporada no inverno sem passar frio.

Como fazer roupas para cães com roupas usadas

Hoje em dia, roupas e acessórios para cães estão muito na moda. Não deixe de procurar no seu guarda-roupa algum tesouro escondido para criar uma peça de roupa para o seu animal de estimação. A seguir, lhe damos algumas ideias para fazer roupas para cães.

  • Roupa de bebê: esta é uma excelente opção para fazer roupas para animais de estimação, principalmente se for um cão pequeno. Algumas peças de bebê não precisam de nenhuma modificação e são perfeitos para aprender a fazer um casaco para cães.
  • Calças: são ideais se você se perguntar como fazer roupas para cães grandes fácil e rápido. Você pode cortar a perna de uma calça de ginástica para fazer roupas para cães. Você só precisa fazer os buracos para as pernas dianteiras e costurar à mão ou à máquina.
  • Meias: no caso de você querer saber como fazer roupas para cachorros, você pode usar meias para fazer roupas. Neste caso, você só vai usar a parte do tornozelo para cima e cortar os buracos para as pernas dianteiras.
  • Camisas: outra ótima ideia é usar roupas infantis para fazer acessórios para animais de estimação. Você pode cortar o colarinho de uma camisa e colocá-lo como um colar para o seu cão para que ele pareça mais elegante.
  • Babadores: se você tiver um babador grande em sua casa, você pode adicionar tiras elásticas para ajustá-lo no lombo e proteger seu animal de estimação do frio.

Agora você sabe como fazer roupas para cachorro para o frio! A roupa para cães não é apenas funcional, mas também pode ser divertida se você usar sua imaginação.

Não deixe de pôr em prática estas dicas sobre como fazer roupas para cachorro, para que o seu animal de estimação não passe frio este inverno.

 

Dicas extras

Pense bem no tamanho do seu cão

Este passo é fundamental, pois está diretamente relacionado com a raça e o tamanho do cão. Se o nosso animal de estimação for pequeno, não haverá muito problema em descobrir o seu tamanho.

No entanto, se o seu melhor amigo tem um tamanho grande, é melhor seguir estas recomendações.

Os cães têm um peito muito pronunciado, é por isso que este deve ser o ponto de partida das medidas. Tome as medidas do peito, pescoço e estômago, além de ter em mente a distância entre a cabeça e os ombros.

Uma vez que você esteja claro sobre quais são as medidas e o tamanho do seu animal de estimação, você pode começar com o processo de aprender a fazer roupas para cães!

Tenha em mente os cuidados com o cão

Outro aspecto que você deve ter em mente são os cuidados que os cães realmente exigem, pois são animais que não precisam de nenhum tipo de casaco para sobreviver ao frio, já que com sua pelagem é suficiente.

Na verdade, os cães têm várias camadas de pele e pelos que os cobrem do frio, da água e de outras situações climáticas. No entanto, há algo que os afeta e é o calor.

Ao tomar a decisão de aprender a fazer roupas para cães, você deve pensar em materiais frescos, que não retenham o calor e que não os incomodem para caminhar. Lembre-se que não adianta que ele pareça bonito se não se sentir bem!

 

Pense bem nos materiais

Para saber com certeza que tipo de tecido será a melhor opção para aprender a fazer roupas para cães, você terá que olhar para a pele dele e para a idade que seu animal de estimação tem.

É normal que os cães que entraram em idade adulta, comecem a precisar de um reforço calórico para manter a sua temperatura.

Se procura dar uma temperatura alta ao seu cão, deverá optar por materiais como a lã ou similares, uma vez que oferecem calor e conforto. Pelo contrário, se procura que o seu cão possa brincar e esteja sempre fresco, usar o algodão como base será a sua melhor alternativa.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Melo

Rafael Melo

Meu nome é Rafael e possuo uma marca de roupas com produção própria e canal de vendas online (e-commerce). Esse blog foi criado com o intuito de ajudar aos usuários que desejam criar a sua primeira marca de roupas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Minha Marca de Roupas
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0