Como registrar um domínio para a minha marca de roupas

Nos dias de hoje, tão importante para a sua marca quanto ter um nome atrativo ou um produto incrível, é estar presente na internet. E nesse artigo nós iremos lhe fornecer informações de como registrar um domínio para a minha marca de roupas e qual a importância de estar presente na internet.

Como registrar um domínio para a minha marca de roupas

O mundo virtual tem uma enorme importância em nossas vidas, e no mundo dos negócios não poderia ser diferente. Muitos negócios estão migrando do mundo físico para a internet todos os dias, principalmente após os padrões de consumo serem impactados pela pandemia do COVID-19.

Todo mundo, em algum momento de sua vida, já fez uma compra online. E, para um empreendedor, a internet é uma ótima chance para ganhar dinheiro – diria que é obrigatória a presença da sua empresa na internet.

Como dizia o mega empreendedor Bill Gates :

“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: As que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dos negócios”.

Para ajudar nesse processo, ter um site ou uma loja online, é fundamental e o primeiro passo é registrar um domínio com o nome da sua marca. Afinal de contas é por ali que o consumidor irá encontrar a sua marca. Agora, você sabia que, ao visitar o seu site, seu potencial cliente vai ter que digitar cada uma das letras do seu domínio ou você poderá ser encontrado por uma simples pesquisa no Google?

E, assim como uma marca sem registro junto ao INPI, um domínio que não é registrado pode ser facilmente perdido, assim como toda sua chance de fechar bons negócios.

Por isso, para evitar deixar dinheiro na mesa, é importante fazer o registro do domínio da sua marca na internet, que nada mais é do que a identificação da sua empresa na internet. É aquilo que chamamos de www.nomedasuamarca.com.br. Assim, o seu consumidor irá encontrar a sua loja e você poderá ter a certeza de que está mesmo fazendo bons negócios.

 Como faço para registrar o domínio da minha marca?

Para registrar um domínio para a minha marca de roupas, como não poderia deixar de ser, esse processo é feito totalmente online, o que torna o muito mais simples e rápido do que o registro da marca, por exemplo, e pode ser feito por duas vias.

Uma delas é registro.br, local onde são feitos os registros de domínios no Brasil, os populares com.br. Assim como acontece com o registro de sua marca, neste site você pode consultar se o domínio que deseja já está registrado ou não.

Caso esteja disponível, basta fazer o cadastro e pagar uma taxa anual para manter esse endereço, que giram em torno de R$ 40 por ano.

Agora, se você busca um domínio diferente, como aqueles encerrados com a extensão .com, basta acessar o site GoDaddy Brasil e fazer o cadastramento para o registro, além do pagamento das taxas anuais, que custam pouco mais de R$ 30.

Atenção: não deixe de pagar sua taxa anual, caso contrário você pode perder o domínio, comprometendo todo o seu negócio online.

 

Como escolher um bom domínio para a minha marca ?

Embora o processo de registro do domínio seja bastante simples, muitas pessoas costumam ter dúvidas no momento da escolha, e registrando algo que, ou não tem relação com seu negócio ou é muito complicado de lembrar.

Para ajudar nesse momento, separamos algumas dicas que vão tornar esse processo de escolha mais simples.

Escolha nomes curtos e simples

A primeira dica é preferir domínios curtos e simples. Aqueles que tem poucas letras são facilmente memorizados, evitando assim que seus clientes cometam erros de digitação ou, pior, acabem indo parar no site do concorrente, porque não localizaram o seu.

Prefira aqueles nomes de fácil compreensão

Nada de escolher um domínio com excessos de consoantes ou, ainda, que seja difícil de entender, do contrário você vai perder visitas. O domínio ideal deve ser fácil de compreender e ter algumas letras repetidas, para que o cliente possa decorar mais facilmente esse endereço.

Escolha os de fácil digitação

Não adianta caprichar no domínio se ele for difícil de digitar ou de visualizar. Não entendeu? Vamos explicar. Na hora de criar o domínio, as empresas querem inovar, mas, na vontade de se diferenciar, colocam um domínio que é escrito de uma forma e falado de outra. Isso é péssimo, porque faz com que você perca vendas.

Então, para quem está começando agora e precisa fisgar o maior número possível de clientes, prefira os domínios que são fáceis de visualizar e digitar. Ou seja, são falados e escritos da mesma forma.

Cuidado com acentos

Todos nós sabemos que, na internet, os acentos são praticamente inexistentes. Pelo menos quando estamos falando de e-mails ou endereços de sites.

Então, na hora de criar seu domínio, leve isso em consideração e prefira aqueles cujo nome possa ser pronunciado de forma clara mesmo sem acentos. Desta forma, você terá menos chances de que alguém digite o nome errado.

Evite também nomes com a letra ç (cê-cedilha), pois não é reconhecido em alguns teclados.

Se relacione com seu produto

Para fechar essa lista, procure sempre escolher um domínio que esteja relacionado ao produto ou serviço que está oferecendo. Desta forma, os clientes se lembrarão mais facilmente da sua marca, e você terá muito mais vendas do que se optar por um nome descolado de sua atividade.

Qual o nome de domínio perfeito para a minha marca ?

O domínio perfeito para a sua marca é o nome da sua marca. Mas caso não esteja disponível, você deve verificar a existência do registro do nome da sua marca junto ao INPI e caso essa marca não esteja registrada, sugiro ler esse artigo que preparamos sobre assunto:

→  Como registrar a sua marca de roupas no INPI

Caso o registro de uma outra marca não esteja ativo, você pode usar variáveis junto ao nome da sua marca, como os termos “use nomedamarca”, “nomedamarca + nicho de mercado”, entre outros.

 

Por que ter um domínio para minha marca ?

Mesmo com tudo o que trouxemos aqui, alguns ainda podem se perguntar por que ter um domínio. Para começar, ter seu domínio próprio dá uma identidade a seu site, diferenciando sua loja dos demais.

Além disso, o registro de domínio para a minha marca de roupas é um patrimônio da sua emepresa. Tanto que aparecerá nos documentos que emitir, nos cartões que entregar, nos anúncios que você desenvolver. Ou seja, tudo o que estiver relacionado ao negócio terá o domínio da sua marca.

Agora você se convenceu da importância do domínio e quer registrar o seu? Então corra. O domínio respeita a mesma regra da marca. Ou seja, sua propriedade será daquele que registrar primeiro. Demorou, perdeu.

Nos próximos artigos daremos detalhes de como você poderá fazer anúncios para realizar vendas através da sua loja online.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Melo

Rafael Melo

Meu nome é Rafael e possuo uma marca de roupas com produção própria e canal de vendas online (e-commerce). Esse blog foi criado com o intuito de ajudar aos usuários que desejam criar a sua primeira marca de roupas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Minha Marca de Roupas
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0