Como tingir calça jeans passo a passo

Um excelente método para revitalizar jeans desbotados é tingi-los. Você também pode tingir jeans brancos com uma cor marcante e interessante (por exemplo, verde limão, roxo ou magenta). Mas como tingir calça jeans?

Para realizar o método tradicional de tingimento, é necessário um balde. No entanto, se você tiver acesso a uma máquina de lavar, esse processo pode se tornar ainda mais simples.

Assim sendo, se você deseja saber mais sobre como tingir calça jeans, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

 

Os benefícios de usar calças jeans

Este tipo de calça tem um apelo peculiar, diferente… Destaca a sua figura até não pode mais.

Uma peça de roupa que realça a sua sensualidade e que oferece grande versatilidade a qualquer tipo de look.

Além disso, oferecem-nos uma enorme comodidade. Como bem sabe, ser mulher muitas vezes é ficar bonita ao preço de estar desconfortável, mas não com calças jeans.

Os seus benefícios?

  • Centenas de opções: Oferece-nos combinações de estilo muito amplas
  • Durabilidade: Ela aguenta festas, viagens e muito mais
  • Versatilidade: Com saltos, sapatos, descalças, na praia, na neve, no trabalho ou num encontro… elas se encaixam em qualquer situação!
  • Fácil: Você tem pouco tempo, precisa de um visual perfeito e não sabe o que vestir. Um jeans salva sua vida!

Como você pode ver, um bom jeans é um sucesso, onde quer que você olhe.

Uma peça de vestuário que se encaixa com tudo, que destaca todas as virtudes de qualquer mulher e que tem um preço que o torna compatível para qualquer tipo de bolso.

 

Como tingir calça jeans passo a passo

Lembre-se que o jeans deve estar limpo para ser tingido. Lave-o antes e remova qualquer mancha que tenha. Dessa forma, o corante poderá aderir às fibras de algodão. Não é necessário secar, as calças devem estar úmidas para serem tingidas.

Abaixo estão as instruções simples que lhe permitirão tingir os seus jeans e renovar o seu guarda-roupa.

Materiais

  • Tintura ou corante;
  • Fixador;
  • Sal;
  • Água;
  • Panela grande;
  • Colher de madeira de cabo longo.

Como tingir jeans passo a passo

  1. Para calcular a quantidade de corante necessária, você deve pesar o jeans e determinar quanto corante você precisará de acordo com as instruções no rótulo do produto.
  2. Em uma panela grande, onde o jeans fica solto, adicione água suficiente para que a peça fique totalmente submersa. Ferva esta água.
  3. Quando estiver fervendo, retire apenas um pouco de água e coloque-a em um recipiente separado. Adicione a tintura ao recipiente e dilua-a na água.
  4. Adicione o corante diluído em água à panela e misture bem. Imediatamente, comece a introduzir o jeans bem esticado dentro da panela. Mexa com a ajuda da colher de madeira.
  5. Mantenha a peça de roupa na água fervente por 30 minutos, mexendo a cada 5 minutos. As calças devem estar soltas, de modo que a tintura entre em contato com as suas fibras de forma uniforme.
  6. Esvazie a panela e, com o jeans dentro, adicione água fria. Mexa e repita quantas vezes forem necessárias para que as calças liberem o excesso de coloração. Isso acontecerá quando a água estiver transparente.
  7. Para fixar a cor deve novamente cobrir o jeans com água fria. Adicione o fixador e mexa, deixe agir por meia hora. Se não tiver um fixador, pode adicionar 2 ou 3 colheres de sal, que terão o mesmo efeito.
  8. Passado este tempo, enxague as calças e deixe-as secar à sombra. O seu novo jeans estará pronto então.

 

Dica final: Proteja-se ao manusear corantes

Lembre-se que a maioria dos corantes disponíveis no mercado são feitos de produtos químicos que são potencialmente prejudiciais à saúde. Tenha cuidado e proteja as mãos com luvas.

Evite sempre que a sua pele entre em contato com a tintura. Se isso acontecer, enxágue-a imediatamente com água limpa.

Proteja também a área de trabalho usando uma superfície plástica. Evite ter que tirar os restos da tintura depois.

Além de seus jeans, você pode tingir qualquer peça de roupa, mas tenha cuidado, lembre-se de que cada tipo de tecido tem seus cuidados.

 

Como colorir jeans pretos para atualizar sua cor?

Para restaurar a cor desbotada dos jeans pretos, não é necessário usar um corante específico para isso, pode se limitar ao corante de cabelo.

As calças de tamanho padrão precisam de pelo menos dois pacotes de produtos, mas é melhor comprar uma composição com uma margem.

O componente ativo é simplesmente diluído em água morna em um recipiente, mergulhado em jeans por pelo menos uma hora e removido.

O produto deve ser completamente enxaguado em água corrente, depois de molho em uma mistura de vinagre e sal por alguns minutos, isso vai consertar a cor.

Só resta secar o produto e avaliar o resultado do trabalho. Se você quiser restaurar a cor dos jeans para usar tinta para tecidos, então aqui você não pode ficar sem ferver.

O esquema do processo é simples: diluir a composição, mergulhar as calças, colocar o recipiente no fogo e ferver o produto, mexendo constantemente, durante uma hora e meia.

É importante entender que em caso de descuido das recomendações técnicas, existe o risco de obter um resultado inesperado e nem sempre agradável.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Melo

Rafael Melo

Meu nome é Rafael e possuo uma marca de roupas com produção própria e canal de vendas online (e-commerce). Esse blog foi criado com o intuito de ajudar aos usuários que desejam criar a sua primeira marca de roupas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Minha Marca de Roupas
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0