Como criar um e-mail profissional para a minha marca

É muito comum que, ao ver o e-mail de alguma empresa, perceba-se que ele utiliza um domínio especial, que não é o mesmo que as pessoas físicas costumam usar.

Quando um funcionário de uma empresa transmite o seu endereço de e-mail profissional, também é comum que o domínio seja especial da empresa em questão e isso dá um ar de muito mais credibilidade a esse colaborador.

Por isso nesse artigo nós também vamos te orientar como você pode criar um e-mail profissional com o domínio da sua marca de roupas, para passar mais credibilidade para seus clientes e fornecedores, bem como para criar esse canal de comunicação que é tão importante para uma empresa.

como criar um e-mail profissional para a minha marca de roupas

 

Não há dúvida de que a empresa que tem o seu próprio domínio de e-mail parece mais séria e que fica muito melhor para os colaboradores ter um endereço eletrônico especialmente para solucionar assuntos profissionais.

No entanto, como será que se cria um e-mail com domínio da marca?

Existem algumas coisas a serem feitas para conseguir isso e a boa notícia é que um e-mail profissional com o domínio da marca é algo simples e possível para praticamente qualquer empresa.

 

Primeiro passo: registrar um domínio

É claro que, sem registrar um domínio, é impossível ter um e-mail profissional, não é mesmo? Dessa forma, o primeiro passo é a empresa registrar o domínio de e-mail.

Nesse artigo do nosso blog, você pode verificar o passo-a-passo necessário para registra um domínio para a sua marca de roupas:

Como registrar um domínio para a minha marca de roupas

 

A seguir, o passo a passo resumido para que você possa realizar o registro do domínio da sua marca:

  • Ir ao site especial de registros de domínio – Registro.BR
  • Colocar as informações do site da empresa
  • Consultar se alguma outra empresa já está usando o domínio em questão
  • Caso não esteja, basta solicitar o registro e pagar a anuidade referente a compra do domínio.

A partir de então, a empresa terá um domínio único, que também poderá ser utilizado para a criação de e-mail para as áreas específicas e colaboradores.

Próximo passo é ter um provedor de e-mail

O fato de a empresa ter um domínio particular registrado é um grande passo, mas não é o único. Depois disso, a empresa ainda terá de escolher qual é o provedor de e-mail que tem mais a ver com as suas necessidades e se tornar um cliente.

Existem opções que têm custos variáveis, como:

É importante salientar que alguns provedores permitem que as empresas criem domínios sem nenhum custo quando iniciam o seu plano e as cobranças começam apenas depois de um prazo ou com o aumento do número de usuários.

O site de cada um dos provedores de e-mail especifica quanto são os custos de ter um e-mail registrado por lá.

Criando o e-mail profissional para a minha marca

Após as outras etapas, a empresa só precisa oficializar a criação do seu e-mail, lembrando que é possível criar e-mails para todo um departamento, para alguns funcionários específicos e outros, de acordo com a necessidade de cada empresa.

Além de criar o e-mail, é preciso especificar algumas configurações a fim de que ele seja uma ferramenta adequada de comunicação dentro da empresa e com os consumidores, parceiros, etc.

Cada provedor de e-mail citado acima, fornece tutoriais passo-a-passo, orientando o usuário para que ele configure da melhor maneira a sua conta de e-mail profissional, como seu próprio domínio.

 

Entenda as vantagens de um e-mail profissional

Há uma série de motivos para que a empresa tenha um e-mail com o domínio da sua marca de roupas, como os que estão mostrados abaixo:

 

  • Respeitabilidade

Quando se nota que o e-mail profissional da empresa vem de um domínio próprio, isso faz com que haja um nível mais alto de respeitabilidade, passando a credibilidade de ser uma empresa séria, organizada e confiável.

Normalmente, as pessoas acreditam que, ao escrever para um endereço de e-mail que tenha o domínio próprio da empresa, será mais fácil confiar na resposta.

Isso ajuda até mesmo quando os clientes procuram pela empresa na internet. Vamos supor que eles encontrem uma empresa que trabalha com e-mail profissional e outra que tem um e-mail comum: a probabilidade de o cliente preferir entrar em contato com aquela que tem um e-mail profissional, é muito maior.

 

  • Assistência especializada

Para qualquer empresa, é fundamental que ela possa se comunicar por e-mail o tempo todo, já que é assim que clientes entram em contato e que ela trata de assuntos internos.

Sendo assim, ter uma assistência especializada é fundamental e isso é assegurado, muitas vezes, quando se usa um e-mail profissional.

No caso de haver instabilidades e problemas para acessar à correspondência eletrônica, a empresa está mais protegida e pode ter a situação normalizada com mais agilidade.

 

  • Elimina o spam

Quando se usa e-mail comum, a quantidade de spam é sempre alta. Inclusive, sempre se corre o risco de algum e-mail importante acabar sendo mandado para a pasta de spam, enquanto aquele que são spam de verdade ficam na caixa de entrada.

Porém, nada disso acontece quando a empresa opta por um e-mail profissional.

 

  • Amplo armazenamento

Os domínios costumam assegurar aos seus usuários um bom espaço de armazenamento. Dessa forma, a correspondência eletrônica que for importante para a empresa pode ficar no e-mail, assim como há outras soluções de armazenamento em nuvem.

Outra vantagem é que se pode pedir a ampliação da capacidade.

Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado a criar um e-mail profissional para a sua marca de roupas. Dúvidas e sugestões podem ser deixadas no campo em específico, logo abaixo.

Muito obrigado e boas vendas!

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Rafael Melo

Rafael Melo

Meu nome é Rafael e possuo uma marca de roupas com produção própria e canal de vendas online (e-commerce). Esse blog foi criado com o intuito de ajudar aos usuários que desejam criar a sua primeira marca de roupas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

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